Nara Souza: Rompendo Barreiras



              Diretamente de Salvador, Bahia, nos chega Nara Souza. A jovem escritora de 23 anos tem desafiado as expectativas, nos trazendo histórias envolventes, além da sua poderosa e inspiradora mensagem de representatividade.
Através de seus hobbies — leitura, escrita de cartas para si mesma e a paixão por programas de viagens —, tem encontrado o alicerce para suas narrativas cativantes.

           Seja na ficção adolescente, romance ou na poesia, a jovem que possui Paralisia Cerebral, procura preencher o vazio da representatividade de PCD's que marcou a sua própria infância, deixando claro aos seus leitores que a diversidade é essencial em suas obras.
 Em sua jornada, três autoras desempenharam um papel de vasta importância: Olivia Uviplais, aclamada como a deusa da comédia romântica indie nacional; Ray Dias, autora de “No coração da Fazenda”, que atuou como sua mentora, ensinando não só sobre escrita, mas também sobre a humanidade; e Mel Fronckowiak, cujo os textos são para Nara como imagens de um filme vivido em sua mente.
             A jovem revela sua versatilidade em contos, poesia, romance New Adult e fanfics. Expressa ainda o desejo de explorar gêneros como: fantasia, romance de época e ficção científica. Seu compromisso em inspirar outros escritores a seguir seus sonhos, quebrando barreiras, solidifica Nara Souza como uma força influente no cenário literário contemporâneo.
        Seus primeiros trabalhos com a escrita foram singelas fanfics da novela Rebelde Brasil, na época publicadas na rede social Tumblr. Mais tarde migrando para a conhecida plataforma Wattpad e, finalmente, depois de muita persistência e trabalho, alcançou a grandiosidade na Amazon, onde transformou a sua paixão em uma carreira profissional promissora.

            Em uma pergunta sobre o que diria para o seu eu do passado, Nara nos mostra o seu otimismo e resiliência:

 “Eu nunca vou desistir dos seus sonhos. Pode demorar o tempo que for, mas vou realizar cada um deles, e curar todos os seus medos.”




            Lançado nesta quinta-feira (26), Diário de uma Fã é um livro de poesia interativo com pensamentos e sentimentos que já passaram pelo coração e pela cabeça de todo fã de qualquer idade e lugar, contando também com um espaço especial para você contar sua própria história com seu ídolo.
Diário de uma Fã é a celebração de um amor julgado como doença, platônico ou fase de adolescente.             Nas poesias, Nara Souza traz seus maiores questionamentos sobre ser fã. Como uma pessoa que está tão distante pode nos despertar os mais distintos sentimentos? E o que acontece quando essas emoções atingem o extremo.

O livro está disponível na KU de graça ou você pode comprar por apenas R$20,00. Compre aqui.

Texto por: José Claro
Revisão e colaboração: Carolina Lima

Comentários